A Pesquisa Prévia trará resultado caso o CPF ou CNPJ existir nos cartórios pesquisados.
Quando a Pesquisa Prévia retornar “com ocorrência”, significa que existe apontamento do CPF/CNPJ pesquisado no Cartório de Registro de Imóveis. Entretanto, a Central ARISP não realiza a qualificação da pessoa pesquisada, podendo ser ela proprietária, ex-proprietária, fiadora, usufrutuária, locadora, entre outros.
Para uma pesquisa mais detalhada, será necessário realizar o pedido de MATRÍCULA ONLINE ou CERTIDÃO DIGITAL, mediante a pagamento de emolumentos e valor de serviço.
Se na listagem de ocorrência exibir um cartório que conste com a base desatualizada, o sistema exibirá o cartório em vermelho.
LEGENDA DAS COLUNAS:
Cartório
Exibe o cartório que identificou ocorrência ou que a base de dados do cartório está desatualizada.
Última Atualização
Exibe a data da última atualização realizada pelo cartório no sistema. Quando estiver descrito “Não disponível para consulta”, significa que o sistema para consulta do Registro de Imóveis não está disponível. Para uma resposta mais precisa, realize a solicitação de PESQUISA DE BENS direto ao Registro de Imóveis.
Matrícula
Exibe o número da matrícula relacionada ao CPF/CNPJ pesquisado. Se na coluna constar “Matrícula não informada” é porque o cartório não vinculou o número da matrícula ao CPF/CNPJ e se constar “Base desatualizada para consulta” em vermelho, é porque a base de dados da pesquisa desse cartório não está atualizada. Para uma resposta mais precisa, realize a solicitação de PESQUISA DE BENS direto no Registro de Imóveis, mediante pagamento de emolumentos e valor de serviço.
Serviços disponíveis para solicitação
Quando a pesquisa retornar o número da matrícula, será possível solicitar a MATRÍCULA ONLINE e CERTIDÃO DIGITAL.
Se não exibir o número da matrícula ou a base do cartório estiver desatualizada o usuário poderá realizar um pedido de PESQUISA DE BENS diretamente no cartório.
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