Logo RO Registradores

Pesquisa de Bens

A Pesquisa de Bens é a busca por CPF/CNPJ para detectar bens imóveis e outros direitos reais registrados do pesquisado, em uma base compartilhada pelos cartórios de Registros de Imóveis do estado para localização de imóveis adquiridos ou transmitidos a partir de 1º de janeiro de 1976.

É como se o usuário tivesse os arquivos de todos os cartórios em seu computador. Para evitar problemas de homonímia, a consulta é efetivada somente pelo número do CPF/CNPJ.

Para uma pesquisa com todas as aquisições e alienações feitas por determinada pessoa, o interessado deverá formular o seu pedido direta e pessoalmente em cada serventia.

Como solicitar
Para efetuar a pesquisa, o usuário deverá informar o CPF/CNPJ do proprietário do imóvel e o Estado, a Cidade e os Cartórios onde a busca deverá ser realizada.


Quanto custa
Para cada Pesquisa de Bens efetuada em um cartório será cobrado o valor de R$ 8,71 + ISS do município de interesse acrescido de R$ 4,74 referente à taxa administrativa.

Prazo para recebimento
Caso o CPF/CNPJ não seja localizado, o sistema fará esta indicação em tempo real. Caso sejam localizadas ocorrências, o pedido será direcionado ao cartório para a busca com prazo de até 5 dias para a resposta.

Como receberei minha certidão digital
A resposta ficará disponível na Central Registradores de Imóveis do Estado no menu “Pesquisa de Bens”.



 
 

ARIRON - Rua Júlio Guerra, 655, Centro - JI-Paraná - Rondônia - CEP: 56900-060