Precisa de ajuda ?

Estamos aqui para te ajudar !

IMPORTANTE! Informamos que todos os boletos são gerados para o banco Bradesco, caso não encontre as informações relacionadas na imagem abaixo ou quaisquer dúvidas, favor entrar em contato com a Arisp.



 

CERTIDÃO ASSINADA POR:


fechar

Institucional

Conheça o Portal Registradores de Imóveis





A Central Registradores de Imóveis

A Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registradores de Imóveis é uma plataforma integradora de hardwares e softwares de suporte ao Serviço de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), na forma prevista na Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, e no Provimento CNJ nº 47, de 19 de junho de 2015, da Corregedoria Nacional de Justiça. A plataforma responde pelo funcionamento de quatro sites:

https://www.oficioeletronico.com.br/

https://www.penhoraonline.org.br/

https://www.indisponibilidade.org.br

https://www.registradores.org.br/.

O Portal Registradores - Central Registradores de Imóveis

O Portal Registradores integra os serviços prestados eletronicamente pelos Cartórios de Registro de Imóveis para empresas, tabeliães de notas e cidadãos que estão concentrados em um único ambiente eletrônico, o que traz agilidade e conveniência, mantendo-se a eficiência e segurança jurídica do serviço público prestado sob delegação.

Serviços sem intermediários - diretamente aos Cartórios

Pelo Portal, os usuários têm acesso direta e oficialmente aos Cartórios de Registro de Imóveis para protocolização de títulos, obtenção de certidões, pesquisas de bens e outros serviços online disponíveis, sem necessidade de recorrer ou pagar intermediários.

ARISP e IRIB - desenvolvedores

O Portal Registradores de Imóveis é mantido pela Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo - ARISP e pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). Foi desenvolvimento de conformidade com os requisitos da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e da arquitetura e-PING (Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico), com foco na garantia de interoperabilidade de sistemas e de acessibilidade dos usuários com os cartórios de registros de imóveis do território nacional.

Fiscalização e normatização do Poder Judiciário - segurança na informação

Os serviços prestados pelo Central Registradores de Imóveis possuem normatização do Poder Judiciário e contam com o módulo "Correição Online", para fins de acompanhamento contínuo e fiscalização pelas Corregedorias Gerais da Justiça.

Estabelecimento de preços

Todos os custos dos serviços registrais são previstos nas tabelas de emolumentos estabelecidas por leis e as taxas de administração da Central atendem ao critério da razoabilidade (Processo nº 583.00.2006.155970-8 CP. 394, 1ªVRPSP).

Serviços

Para obter informações detalhadas dos diversos serviços clique sobre eles na coluna ao lado.

Suporte Normativo

Lei Federal nº 11.977, de 7 de julho de 2009, arts. 37/41.
Provimento nº 47, de 19 de junho de 2015, da Corregedoria Nacional de Justiça.
NSCGJSP, Capítulo XX, itens 113/117, 354/363.